Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Biblioteca Pública do Paraná e SESC-PR iniciam parceria em exposições


O SESC-PR e a Biblioteca Pública do Paraná (BPP) iniciam, em 2012, uma parceria a fim de promover e valorizar as artes visuais no estado. A partir de janeiro, o SESC realizará a curadoria das exposições que ao longo do ano serão montadas no hall da biblioteca. Por meio de sua Divisão de Educação e Cultura, a BPP desenvolverá uma curadoria analítica das mostras, que envolve a escolha de artistas, seleção de obras, acompanhamento das montagens, etc.

Para o início da parceria, foram adquiridos seis novos paineis em compensado naval, com a espessura de 10 mm, em forma de paralelepípedo, que seguem padrões museológicos.
A primeira exposição, “Floresta Atlântica”, tem início em 17 de janeiro, às 19h, no hall de entrada da BPP. Ela apresenta obras de ilustração botânica de artistas e ilustradores científicos do Centro de Ilustração Botânica do Paraná (CIBP). As ilustrações, aquarelas que guardam uma íntima relação entre arte e ciência, reproduzem espécies da flora paranaense, demostrando consciência e empenho na preservação da natureza e da biodiversidade.
Para o diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira, a parceria é mais um passo importante que a BPP dá rumo à modernização e à democratização de seu espaço. “O SESC-PR é uma instituição de inegável competência, que vai nos ajudar a oferecer exposições de alto nível para nossos usuários.” Além do hall, o segundo andar da biblioteca também continuará a abrigar exposições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário