Seguidores

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“Um Escritor na Biblioteca” traz a Curitiba o escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza

O escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza é o próximo convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca”. O encontro será no dia 24 de novembro, quinta-feira, às 19 horas. Durante o bate-papo, promovido mensalmente pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP), os autores falam sobre sua formação como leitores e escritores e o papel que as bibliotecas exerceram nas suas vidas.
As conversas também são transcritas, editadas e publicadas pelo Cândido, jornal de literatura da BPP. A TV e-Paraná, parceira da Biblioteca no projeto, grava e transmite os bate-papos em sua grade de programação. Em 2011, já passaram pela Biblioteca Pública diversos autores, como Luiz Ruffato, Antônio Torres, Reinaldo Moraes e Marçal Aquino.
O autor – Luiz Alfredo Garcia-Roza nasceu no Rio de Janeiro em 1936. Seu romance de estreia, O silêncio da chuva, recebeu os prêmios Nestlé e Jabuti em 1997. Garcia-Roza também é o autor dos romances policiais: Achados e perdidos, Vento sudoeste, Uma janela em Copacabana e Perseguido.
Releitura – “Um Escritor na Biblioteca” é a releitura do projeto homônimo realizado pela BPP na década de 1980. Na primeira versão passaram pelo evento Fernando Sabino, Helena Kolody, Paulo Leminski, Fernando Morais, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário