Seguidores

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

TITANIC: A EXPOSIÇÃO - Objetos Reais, Histórias Reais CHEGA A CURITIBA


Pela primeira vez no Brasil exposição mostra objetos reais resgatados no navio que afundou após colidir com um iceberg



Inaugurou ontem (27/10), no ParkCultural, anexo ao Park Shopping Barigui, às 10:30 h, exposição composta de 243 objetos reais resgatados no navio Titanic, naufragado no ano de 1912, após colidir com um iceberg. Pela manhã a imprensa pode conhecer a exposição e à noite convidados foram recepcionados com um coquetel e puderam conferir a mostra, que será aberta ao público hoje (28/10). Em 15 de abril de 1912, Titanic, o maior navio do mundo para a época, afundou após colisão com um iceberg, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas. Quase cem anos depois, a TIME FOR FUN e a RMS Titanic, Inc., uma subsidiária da Premier Exhibitions, Inc., trazem pela primeira vez ao Brasil, Titanic: A Exposição – Objetos Reais, Histórias Reais, que já foi vista por mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo.


Ao chegar à exposição, os visitantes são rapidamente levados ao ano de 1912, recebendo logo na entrada réplica do cartão de embarque de um passageiro real que esteve a bordo do Titanic. Em seguida entram em uma viagem cronológica da trajetória do navio, deslocando-se através de sua construção, passando pela vida a bordo, pelo naufrágio malfadado até os incríveis esforços de resgate.

A exposição foi projetada com foco no legendário RMS Titanic e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Os 243 objetos originais retirados do fundo do mar provocam uma ligação com toda a história do Titanic. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava à Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação são alguns dos artefatos que estarão expostos no Brasil.




Uma curiosidade é a reprodução de um iceberg de 3,5 metros no qual os visitantes poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio. Além disso, são recriodos ambientes, como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras, que inspiram os visitantes a lançarem um olhar comovente sobre o trágico naufrágio. Montada em ordem cronológica, Titanic: A Exposição tem oito galerias distribuídas em 1.500 m² que trazem à vida a história do Titanic e dos passageiros a bordo.

Heloisa Rego em uma das cabines do Titanic

Regina Pires e Mercedes Ritzmann



Nenhum comentário:

Postar um comentário