Seguidores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PAPÉIS DE PAREDE 3D CONQUISTAM ESPAÇO NA DECORAÇÃO DE INTERIORES

Revestimentos foram adaptados à modernidade e conferem sofisticação a ambientes de naturezas distintas

Sucesso nas paredes das casas nos anos 1970 e 1980, os papéis de parede retornaram com força nos acabamentos. Atualmente, é extensa a variedade de cores, padronagens e modelos disponíveis no mercado da decoração. O que poucos imaginavam é que esse recurso original e conhecido há tanto tempo, ainda pudesse surpreender. Esse é o caso dos papéis de parede 3D.

Os revestimentos tridimensionais simulam a profundidade dos desenhos, que parecem “saltar” da parede. Em Curitiba, a casa de decoração Espaço Goya, comandada pelo casal de empresários Sônia e Gustavo Holtz, comercializa diversos modelos com exclusividade na capital paranaense. A aplicação, esclarece Sônia, pode acontecer nos mais variados tipos de ambientes – de residenciais a corporativos, inclusive restaurantes, bares, casas noturnas e hotéis. “Já acompanhei um projeto até de lavabo”, exemplifica a empresária. Para quem se sente receoso em lançar mão de um padrão tão marcante, a sugestão é aplicar o material apenas em detalhes, como uma parede ou uma coluna. Destaques em ambientes da Casa Cor São Paulo 2011 – a maior mostra de decoração da América Latina -, os papéis de parede 3D de maior sucesso no Espaço Goya compõem a coleção Club, da marca Eijffinger’s.

A coleção Club traz designs dramáticos e dinâmicos com padrões sofisticados. Apostando nos brilhos, os papéis de parede são impressos em folhas metálicas com efeitos holográficos, espelhos, bolhas, padrões groovy, granulado e diamantes. “São muitas opções de desenhos e também de cores profundas, como fúcsia, preto, amarelo, e tons de cinza e prata”, continua Sônia. Todos os revestimentos de parede 3D da coleção Club possuem o sistema Smartpaper, que facilita a aplicação. O Espaço Goya conta ainda com consultores e mão de obra especializada. Diferentemente de outros papéis de parede, que podem ser adquiridos em metro, os revestimentos tridimensionais são comercializados em rolo de tamanho padrão, com 0,53m x 10m, que reveste aproximadamente 5m², e preços a partir de R$ 750 (cada rolo). Mas quem desejar essa alternativa deve se antecipar, pois os materiais são encomendados diretamente do distribuidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário