Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Natura inaugura centro de distribuição em São José dos Pinhais

 

Visão geral do centro de distribuição da Natura
 Em uma sede de 10.700,00 m2, a Natura, maior empresa brasileira fabricante de cosméticos, e produtos de higiene e beleza, inaugurou nesta terça-feira (25), seu primeiro centro de Distribuição no Paraná. São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, foi escolhido para a implantação na nova unidade que dará suporte a Região Sul, visando atender o crescimento das vendas e aperfeiçoar o serviço prestado às consultoras.

Alexandre Lemos, diretor comercial da regional sul da empresa explica que um dos motivos da escolha do Paraná foi a posição estratégica do estado na composição do PIB (5a. posição na Federação) e o poder de consumo dos paranaenses. Localizado no Contorno Leste, o novo Centro de Distribuição está próximo a grandes rodovias, permitindo que a empresa opere com rapidez e eficácia na distribuição de produtos para o Paraná e Santa Catarina.

“Estamos orgulhosos do nosso avanço nos últimos anos que fizemos no nosso modelo de gestão. Esse processo é um desafio porque queremos crescer e ao mesmo tempo reduzir nosso impacto ambiental e fazer isso em conjunto com os fornecedores”, afirma João Paulo Ferreira, vice-presidente de operações e logística da Natura.

Fernanda e Beto Richa recebem mimos de presente da Natura
O governador Beto Richa, que esteve presente ao evento, afirmou que o Paraná vive um momento de harmonia em que o governo, empresários e municípios unem esforços em prol do desenvolvimento. “O Paraná está priorizando obras de infraestrutura para viabilizar importantes investimentos para o estado. O Paraná cuida da sua gente e gera oportunidades de novos empregos”. A empresa emprega 150 colaboradores diretos, num total de 200 funcionários nessa nova unidade, e gera 600 empregos indiretos.

A Natura trabalha hoje em parceria com a empresa Penske Logistics para a América do Sul, e vai atender os mercados do Paraná e Santa Catarina. Esse novo modelo logístico irá representar um ganho, com ênfase no alto nível de qualidade de serviço. Com capacidade de processamento de pedidos de 9,5 mil caixas/dia e a de armazenamento de 3,7 mil pallets, o tempo estimado de entrega dos produtos para o canal de vendas (após processamento do pedido) é de até um dia útil para Curitiba e Região Metropolitana e de dois a três dias úteis para o interior do Estado e para Santa Catarina.

Alexandre Lemos (diretor comercial), João Paulo Ferreira (vice-presidente de operações e logística da Natura), Lucilene Prado (diretora jurídica) e Paulo Sarti (diretor presidente da Penske

Prestigiaram também o evento os secretários de estado da família e desenvolvimento social e da Fazenda, Fernanda Richa e Luiz Carlos Haully, o deputado estadual Francisco Buher, o prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues e representantes da imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário