Seguidores

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Hospital VITA oferece palestra gratuita sobre insuficiência renal


No próximo sábado, dia 29, a partir das 8h30, acontece a palestra sobre "Insuficiência Renal". O encontro, que é gratuito, integra a programação do programa mensal "Viver Mais VITA - Melhor Idade" e será ministrado pelo médico Ricardo Benvenutti, nefrologista dos hospitais VITA Curitiba e VITA Batel. O evento será realizado no CEVITA - Centro de Estudos do VITA Batel.
Segundo o especialista, o encontro terá como tema a funcionalidade dos rins e as características da insuficiência renal - causas, sintomas e possíveis tratamentos, que variam de acordo com alguns fatores. "As modalidades de tratamento dependem do grau da doença, da dieta do paciente e das causas da insuficiência", explica Benvenutti. Os principais motivos que levam à insuficiência renal são hipertensão, diabetes e doenças imunológicas. Dentre os sintomas estão alteração na cor da urina e ardor ao urinar, por exemplo.
Dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) apontam que existem 10 milhões de pessoas com a doença, crônica ou aguda, no Brasil. De acordo com a organização, houve um aumento de 38% na taxa de morte de doentes renais crônicos, entre 2000 e 2010, no País.

Encontro acontece neste sábado no VITA Batel e atividades físicas e culturais fazem parte da programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário