Seguidores

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Gerson e Juarez Köhler participam do XI Congresso Internacional de Odontologia do Paraná

Nos dias 06, 07 e 08 de outubro foi realizado o XI Congresso Internacional de Odontologia do Paraná (CIOPAR), considerado um dos maiores eventos brasileiros da área odontológica.

Os especialistas em ortodontia, ortopedia facial - atuantes, em contexto interdisciplinar, em distúrbios do sono - Gerson e Juarez Köhler participaram do CIOPAR e consideram o congresso uma ótima oportunidade para conhecer o que há de mais novo no âmbito da odontologia. “Além da atualização geral sobre os avanços clínicos e terapêuticos da odontologia, nos focamos a nossa atenção às atualizações sobre a moderna e efetiva atuação da especialidade nos distúrbios do sono, sempre em equipes interdisciplinares com médicos do sono”, destaca Gerson.


O Conselho Federal de Medicina criou em agosto deste ano a área de atuação de Medicina do Sono. As intervenções de cirurgiões-dentistas, feitas por meio de aparelhos de uso intrabucal, também constam no rol de procedimentos permitidos para a correção dos distúrbios obstrutivos do sono. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que fiscaliza as operadoras de planos de saúde no Brasil, já prevê em sua legislação a solicitação de exames próprios para avaliação, diagnóstico e tratamento destas questões de saúde também pelos profissionais da  odontologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário