Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Palladium sedia IV Liga Brasileira de Peteca - 2011

Depois de Belo Horizonte, Goiânia e Brasília, será a vez de Curitiba receber os atletas da IV Liga Brasileira de Peteca, que será de 23 a 25 de setembro, no Palladium Shopping Center. É o quarto ano consecutivo que a etapa é disputada em uma arena indoor, no meio do shopping. “No ano passado, a curiosidade do público surpreendeu, mais de 50 mil pessoas passaram pelo local e pararam para conferir o esporte que para muitos até então era apenas uma brincadeira de criança”, afirma o presidente da Federação Paranaense de Peteca, Luiz Alberto Salomon.
O intuito dos organizadores, além da disputa, é mostrar que a peteca é um esporte levado a sério, que reúne sete milhões de petequeiros no Brasil e 700 deles no Paraná. Sem contar que a prática ajuda a gastar 250 calorias por hora.
A arena indoor, com uma quadra medindo 10 x 18 metros, reunirá quatro equipes masculinas e quatro femininas, totalizando 16 dos melhores atletas brasileiros, entre 17 e 36 anos. A liga é organizada pela Federação Paranaense de Peteca e pela Confederação Brasileira de Peteca e a entrada é gratuita e os jogos serão transmitidos ao vivo pelo site: www.cbpeteca.org.br. As etapas são realizadas nas capitais com o maior número de praticantes do esporte: Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Curitiba.
O evento é patrocinado pelo Palladium Shopping Center, Ministério dos Esportes, Confederação Brasileira de Peteca, Federação Paranaense de Peteca, Fecomércio/Sesc PR, Cemitério Vertical de Curitiba, , i9 Hidrotônico, Vittalev, Pequita Esportes e Clube Curitibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário