Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Músicos ministram workshop gratuito no Curitiba Jazz Meeting

Estudantes e profissionais de música, amadores e apreciadores do jazz têm a oportunidade de participar de um workshop oferecido pelo Curitiba Jazz Meeting a partir das 20h30 do dia 30 de setembro, no auditório da Secretaria de Estado da Cultura, com entrada franca.

Com duas horas de duração prevista, a atividade será conduzida pelos músicos Nelson Faria, André Dequech e Jean Pierre Zanella. Os participantes poderão conhecer mais sobre esse gênero musical e alguns de seus diversos estilos, bem como vivenciar a espontaneidade e a inovação experimental características do jazz. O guitarrista Nelson Faria pretende enfocar a improvisação na música popular, tendo como base para pesquisa e consulta o livro "A arte da improvisação", de autoria dele. O pianista André Dequech discorrerá sobre o tema "Proporção e Simetria" relacionado à linguagem e à forma musical. O saxofonista Jean Pierre Zanella, por sua vez, abordará o tema "O idioma do jazz".
A expectativa é de que o workshop possibilite a experimentação de diferentes possibilidades de criação, arranjos e sonoridade. Para participar, a pessoa interessada deve comparecer ao local no horário informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário