Seguidores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Luz e charme na salade jantar

Modelos que vão doclássico ao ‘clean’ agradam os olhares sofisticados


Os lustres para salas de jantar ganharam umafunção a mais na composição de ambientes. Além de iluminar, o objeto decorativoserve também para dar charme e sofisticação ao cômodo. Atualmente as lojasdispõem de modelos que variam entre clássicos e modernos. “Hoje os modelos maisprocurados são os clássicos em cristal, que voltaram mais leves com umalinguagem mais contemporânea. Mas o estilo ‘Maria Tereza’, extremamenteclássico, com seus braços e cristais imponentes também são objetos de desejos”,afirma Adriana Sypniewski, designer e proprietária da Grey House.


Porém, alguns detalhes podem ser fundamentaispara a escolha do estilo certo para combinar com a ‘sua sala de jantar’. Umadas dicas se refere ao formato da mesa, que deve ser levado em consideração jáno primeiro momento. “Lustres retangulares devem ser usados somente em mesasovais ou na mesma forma do lustre. Já os quadrados devem ser colocados sobmesas quadradas”, destaca Adriana. Para não errar, a dica é optar por linhasarredondadas, afinal, eles combinam com qualquer formato de mesa. E ainda,respeitar a distância de 80cm a 90cm do lustre em relação ao tampo da mesa –dependendo é claro, do modelo do objeto.


Alémda mesa, vale pensar no tamanho da sala, para que o objeto emita a quantidadede luz desejada. Mas, deve-se tomar cuidado com o exagero luminotécnico, paraque a luz não seja focada diretamente nos olhos das pessoas sentadas. Nãoimporta o modelo escolhido, o lustre serve de complemento ao espaço, e podefazer a diferença na decoração do ambiente, “dando vida ao espaço e emitindoluz e charme”, finaliza a designer.

Um comentário: