Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VENDAS DO DIA DOS PAIS NO WALMART CRESCERAM 12% ESTE ANO


Os destaques foram notebooks, poltrona do papai, vestuário e ferramentas

Cumprindo as expectativas para a data, as vendas das unidades paranaenses do Walmart (BIG e Mercadorama) na semana que antecedeu o Dia dos Pais - entre 8 e 14 de agosto – foram 12% maiores que as da semana anterior à data comemorativa em 2010 (de 2 a 8 de agosto), nas categorias voltadas à sazonalidade. Seguindo o modelo de negócio do preço baixo todo dia, a empresa ofereceu notebooks até 30% mais baratos do que ano passado. Por exemplo, o Notebook Dual Core, que custava R$ 1.398,00 em 2010, este ano foi vendido por R$ 798,00, uma negociação exclusiva de 200 mil peças. E este preço se mantém até o final do ano. O diretor comercial do Walmart Brasil para região Sul, José Luiz Fink, explica: “Estas diferenças significativas são resultado de uma das principais metas da empresa, de manter o preço baixo todo dia. Trabalhamos forte para, além de baixar o preço, possibilitar o acesso a novas tecnologias para nossos clientes.” O crescimento da categoria de informática, que já foi expressivo em 2010, superou este ano em mais 10% na comparação.
Também o departamento têxtil cresceu em venda duplo dígito, com grande saída de camisas pólo, calças de sarja, calçados e itens básicos como meias e cuecas. E os barbeadores, que anualmente aparecem na lista de presentes, também registraram ótimo crescimento: 30% com base no resultado de 2010. Esta elevação foi alavancada pelos kits promocionais de barbear (aparelho de barba, carga e nécessaire ou espelho), nesta semana que antecede a data. A rede ainda apostou nas ‘Poltronas do Papai” e aumentou em 49% a quantidade do produto, o que resultou em excelente aumento de venda. 
Alimentos - O Dia dos Pais é uma das datas que estimula não só a compra de presentes, mas também a celebração ao redor da mesa. Muitas famílias escolheram o churrasco neste último final da semana, pois as unidades registraram aumento de mais de 70% nas vendas de carne bovina, na comparação com um final de semana comum. Os cortes mais procurados foram costela bovina resfriada e picanha, cuja venda mais que duplicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário