Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paiol Literário recebe Paulo Venturelli

O projeto Paiol Literário — promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, o Sesi Paraná e a Fiep — recebe na próxima segunda-feira (5 de setembro), às 20 horas, o escritor Paulo Venturelli. Com mediação do jornalista e editor Rogério Pereira, o encontro tem entrada franca e acontece no Teatro Paiol, em Curitiba.Paulo Venturelli nasceu em Brusque (SC), em 1950.

Desde 1974, vive em Curitiba. É doutor em literatura brasileira pela USP. Atualmente, ocupa o cargo de professor adjunto da UFPR. Como estudioso de literatura brasileira, dedica-se principalmente ao romance brasileiro, homoerotismo e estudo de gênero. Estreou na literatura em 1976 com os poemas de Asilo de surdos. É autor, entre outros, de Admirável ovo novo, Composição para meus amigos, Fantasmas de caligem e A morte.Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 47 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site http://www.rascunho.com.br/, mantido em parceria com o jornal Gazeta do Povo. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Além disso, a partir deste ano, os encontros do Paiol Literário serão gravados e retransmitidos na programação da ÓTV, do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário