Seguidores

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FRAIBURGO COMEMORA ! ESTÁ ENTRE OS CONTEMPLADOS COM CAMPUS DE INSTITUTO FEDERAL‏

Fraiburgo terra da maçã, na Rota da Amizede, é o único município da região meio-oeste contemplado com a instalação de um campus avançado do Instituto Federal Catarinense. O município também está entre os sete beneficiados no Estado e entre os 88 municípios no país a receber uma instituição federal de ensino.
A notícia foi transmitida nesta última quarta-feira, 17, pelo prefeito Nelmar Pinz, e a Secretaria Municipal de Educação, Claudete Gheller Mathias, que retornaram de Brasília, onde estiveram presentes na cerimônia de anúncio da expansão da Rede Federal de Educação Superior e Profissional e Tecnológica, realizada na última terça-feira, 16, no Palácio do Planalto. 
Defensor da Educação como um dos pilares de sustentação de uma sociedade desenvolvida, o prefeito Nelmar Pinz, fez questão de atender o convite da presidente e participar da cerimônia. “O fato de ser o único contemplado em toda nossa região demonstra os esforços que temos feito nos últimos anos para que Fraiburgo avance cada vez mais na área de Educação”, disse o prefeito, complementando que hoje Fraiburgo é carente de mão-de-obra técnica e o que instituto deve suprir essa carência e abrir um novo leque de oportunidades.
O Instituto Federal Catarinense – Campus Avançado de Fraiburgo será instalado junto a Fundação Educacional e Assistencial de Fraiburgo, em parte do prédio cedida pela Fundação ao MEC. Conforme informou o prefeito Pinz, a parte burocrática já está em trâmite. A administração será de responsabilidade do Campus de Videira. Ao que tudo indica uma audiência pública irá definir que áreas são as mais deficitárias para que sejam definidos os cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário