Seguidores

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Clube Curitibano conquista 1º lugar geral na Copa Mercosul de Natação – Troféu HSBC

Evento contou com a presença de grandes nomes da natação brasileira e internacional

Com a participação de cerca de 500 competidores, a XIV Copa Mercosul de Natação – XV Troféu HSBC encerrou a disputa no domingo (24), no Parque Aquático do Clube Curitibano, na capital paranaense. A equipe da casa, a do Clube Curitibano conquistou a primeira colocação geral na disputa, com 1.076,5 pontos, seguido pelo clube paraguaio, Slub Desportivo Sajonia, com 484,5 pontos e na terceira posição a equipe paulista do Esporte Clube Pinheiros, com a soma de 410 pontos.
A competição internacional, que é uma das mais tradicionais do calendário nacional, válida pelas categorias Infantil 1, Infantil 2, Juvenil 1, Juvenil 2, Júnior 1, Júnior 2 e Sênior, nos estilos borboleta, peito, costas e nado livre, divididas em provas de 50, 100, 200 e 400 metros, contou com a presença de 45 clubes de natação, entre brasileiros e estrangeiros.
Parabéns a esta equipe campeã
Os nadadores do Clube Curitibano, Nicole Ribas, Alessandra Marchioro e André Lima registraram quebra de recordes da competição. Com o tempo de 01’07”78, a atleta Nicole Ribas estabeleceu a nova marca na prova dos 100 metros nado costas, da categoria Juvenil 1. André Lima, registrou o tempo mais rápido da prova dos 100 metros nado livre, no Infantil 2, com 00'55"40, Já a nadadora Alessandra Marchioro, Júnior 2, estabeleceu recorde em duas provas, a dos 50 metros nado livre, com o tempo de 00'26"10, e na dos 50 metros nado peito, que realizou em 00'34"98.
Aos nadadores da casa que conseguiram obter bons resultados na competição foi concedido o Troféu de Melhor Índice Técnico. Os atletas que receberam a premiação foram, Manuella Andrade (Infantil 1), André Lima (Infantil 2), Nicole Ribas (Juvenil 1), Murilo Drigo (Júnior 2), Nicole Murdiga (Juvenil 2), Giovani Gongra (Juvenil 2) e Alexia Marussig (Júnior 1).
A Copa Mercosul de Natação, que contou com a supervisão da Federação Paranaense do Desporto Aquático (FDAP), foi homologada pela Confederação Brasileira do Desporto Aquático (CBDA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário