Seguidores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cervejas “quentes”

Ir para um happy hour com os amigos e tomar “aquela” cerveja gelada, combina bem com o verão. Mas na estação mais fria do ano, as cervejarias lançam diversas opções conhecidas como “cervejas de inverno”, que podem ser consumidas menos resfriadas.
Adequando-se à receptividade do público, a cerveja Bier Hoff Nigra do estilo Munich Dunkel, é uma boa opção. Em suas características predominam a coloração escura conferida pela utilização de maltes torrados, que proporcionam um sabor tostado com notas de café e chocolate. A temperatura ideal de consumo é de 3ºC a 7ºC. “A Nigra é mais encorpada, com amargor acentuado. Tende a ser mais apreciada no inverno, mas isso não significa que ela não possa ser degustada no verão, de acordo com o paladar do consumidor”, afirma Jacir Cavalheiro, cervejeiro da Microcervejaria Bier Hoff.
No o inverno, ela pode ser um excelente acompanhamento para um fondue. No verão, ela harmoniza bem com churrasco. Contudo, independente da estação, o cervejeiro faz um alerta: “As cervejas não deveriam ser ingeridas com temperatura negativa, além disso, cada estilo possui uma temperatura adequada para degustação”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário