Seguidores

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mercearia Bresser comemora 6 anos com lançamento das “Extraordinárias”

No mês de julho de 2011, a Mercearia Bresser comemora seis anos de sucesso, sempre buscando a excelência no preparo de pizzas com os melhores e mais exclusivos ingredientes. Para comemorar o aniversário, haverá a segunda edição da campanha “Extraordinárias da Mercearia Bresser”, com o lançamento de duas novas pizzas.
As extraordinárias serão duas novas pizzas: a “Juventus”, elaborada com mozzarella, pimentões vermelhos sem pele e marinados no alho e óleo e lascas de azeitonas verdes; e a “Zola e Funghi”, feita com mozzarella, fatias de cogumelos paris refogados coberta por especialíssimo queijo gorgonzola. A campanha terá início no mês de aniversário e terá duração de 90 dias.
Inaugurada em 2005,  a Mercearia Bresser é a única pizzaria curitibana que representa o genuíno sabor da tradicional pizza paulistana, feita no forno à lenha e com ingredientes selecionados. Todo o restaurante, tal como as antigas mercearias e armazéns do italianíssimo bairro do Brás (em São Paulo). “Antigamente, quando você ia até uma mercearia não tinha um estoque à parte. Ficava tudo exposto e o que você quisesse você ia buscar direto na prateleira. É por isso que nossas prateleiras são carregadas de latas de azeite, molho de tomate, vinhos, filés de alici.” explica um dos proprietários Glauco Barranco. Por fim, recortes de jornais e revistas nas paredes completam a atmosfera nostálgica.
Artistas locais também são destaques na decoração da Mercearia Bresser. No Batel, uma réplica do antigo quadro “Mercado Municipal” de 1907, pintada pelo artista Czeslaw Lewandowski (acervo do Museu Paranaense). No Cabral, a contemporaneidade do artista plástico curitibano André Mendes é vista no painel “Oriundi”, feito em pintura sobre cerâmica, no qual são retratados os hábitos e costumes deixados como herança pelos imigrantes italianos que colonizaram o Brasil.
Ao longo desses seis anos de história, diversos prêmios foram conquistados: Melhor Pizza pela Revista Gula 2006 e pela Revista Veja Comer & Beber 2009 e ainda Prêmio Gula em 2005, 2007, 2008 e 2009; destaque gastronômico indicado na Revista Veja Comer & Beber 2006, 2007, 2008 e 2010; título de Especialista em Chopp pela Real Academia do Chopp em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.
HistóriaO restaurante leva o nome da famosa rua do bairro do Brás: a Bresser, que é cortada pela Rua Visconde de Parnaíba e que também fica próxima ao “Museu do Imigrante” em São Paulo, numa região de forte colonização italiana. Foi bem próximo dali, numa vila do bairro chamada “Vila Judite”, que nasceu um dos idealizadores do restaurante.
Em 2005, foi inaugurado o primeiro restaurante na avenida Sete de Setembro, no Batel, caminho natural das caravanas de tropeiros quando cruzavam a cidade, transportando o gado desde o Rio Grande do Sul até a baixada paulista e os campos de Minas Gerais.
Em 2010, o elegante bairro do Cabral recebeu mais uma loja, localizada na principal avenida da região, a Munhoz da Rocha. A história desta avenida remonta a rota da erva-mate e a vinda dos imigrantes alemães e italianos que antigamente viveram por ali e que nos deixaram seu maior bem cultural: a gastronomia.   
Adega BresserTodo bom apreciador da culinária italiana gosta de vinhos. Nada melhor do que trazer algumas das melhores uvas do mundo para harmonizar os sabores mais exclusivos da Mercearia Bresser. São 140 rótulos de vinhos nacionais e importados vindos das principais bodegas da França, Itália, Chile e Argentina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário