Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

Gerson Köhler e Juarez Köhler participam de livro sobre distúrbios do sono

Os ortodontistas e ortopedistas faciais, Gerson Köhler e Juarez Köhler, participaram da elaboração de um capítulo especial no livro científico ‘Cefalometria Clínica’, recém-lançado pela Santos Editora, de São Paulo.Os dois especialistas, que fazem parte da Associação Brasileira do Sono e atuam na área de distúrbios do sono, redigiram o capítulo ‘Apneia Obstrutiva do Sono: Imagens Diagnósticas para
Normalização Ortótica da Dinâmica Faríngea’.No capítulo, os autores abordam os parâmetros radiológicos que devem ser observados para detectar e prevenir os distúrbios do sono e quais as regiões anatômicas de orofaringe alteradas que podem causar o problema. “Nós ressaltamos que o ronco e a apnéia podem ser um sinal de alerta para sérios problemas futuros de saúde”, explica Gerson.


Periodicamente os dois profissionais publicam na mídia nacional artigos que esclarecem e orientam a população sobre os distúrbios do sono. “Nós procuramos enfocar quais os problemas de saúde que podem ser enfrentados pelas pessoas que roncam. Se o problema não for tratado, a situação pode evoluir progressivamente para uma apnéia obstrutiva do sono”, destaca Juarez.Os distúrbios do sono têm solução e existem diversas formas de tratamento, tanto pela medicina quanto pela odontologia. “Pesquisas médicas apontam que um terço da população ronca regularmente e o sono ganha cada vez mais importância no que diz respeito a preservação da saúde. É preciso lembrar que é necessário dormir bem para poder viver bem durante o dia”, acrescenta Gerson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário