Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Imperdível trabalho de WTakeuchi‏

A CINI tem suas primeiras raízes na região de Veneto, na Itália, onde o fundador da Cini Bebidas, Ezígio Cini nasceu. Quando chegou ao Brasil Ezigio, inicialmente instalou-se na Colônia Cecília, nas proximidades no município de Palmeira (PR), onde iniciou suas atividades. Já em meados do ano de 1904, transferiu-se para São José dos Pinhais (PR), local onde a fábrica foi registrada.

Quando o espaço já não era suficiente para comportar a demanda de crescimento da indústria, um novo endereço foi escolhido para sediar a Cini Bebidas: o Batel, um bairro central de Curitiba, onde ficou instalada até o ano de 1996. Uma nova etapa de crescimento acabou evidenciando a necessidade de expansão fabril e obrigou a Cini a procurar um espaço ainda maior, com isso mudou suas instalações para Pinhais, outra cidade da região metropolitana de Curitiba.
As gasosas da Cini, principalmente a Gengibirra e a Wimi, são quase um patrimônio cultural de Curitiba. Afinal, nada mais Curitibano do que comer um pastel da feira ou como na foto, um pedaço de uma torta Marta Rocha da Confeitaria das Famílias (criação da casa) acompanhada por uma Wimi (cuidado para não sair falando com o sotaque Curitibano depois dessa experiência).
Não percam a história completa da família Cini e das Bebidas Cini na página da fábrica: http://www.cini.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário