Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Empresas Schultz cresceram 29,7% no primeiro trimestre de 2011

Brasileiro está viajando mais, diz Aroldo Schultz
As Empresas Schultz, grupo formado por empresas ligadas ao setor de turismo, fecharam o primeiro trimestre de 2011 com um crescimento médio de 29,7%. O grupo é formado por fornecedoras do setor e trabalha com turismo emissivo, comercializando seus produtos através de uma rede formada por 18 mil agentes de viagens cadastrados. Fazem parte do grupo a Operadora By Travel, Operadora Reservando, Schultz Vistos (vistos consulares), Vital Fone (voucher telefônico) e Vital Card (planos de assistência em viagem), além de outras duas empresas, uma na área de tecnologia, Tz Systems, e outra voltada a seguros empresariais, Tz Seguros.
Segundo o diretor geral Aroldo Schultz, o aumento das vendas está ligado tanto a fatores econômicos quanto a investimentos em infraestrutura, equipe operacional e novos destinos. "Ao longo do ano passado mudamos para uma sede maior, mais equipada, contratamos mais profissionais especializados e qualificamos a equipe interna. Estas medidas, associadas à estabilidade econômica e à alta do dólar, nos favoreceram bastante", explicou. Outro fator apontado pelo empresário é a série de lançamentos realizados recentemente pelas empresas que passaram a comercializar circuitos turísticos para Estados Unidos e Canadá, através da Operadora By Travel, além de traslados no Brasil e pacotes para Índia, China, Perú, México, Chile e Argentina, com a Operadora Reservando.
A empresa que mais cresceu foi a Vital Card que lançou, no início deste ano, novos planos, com uma cobertura maior, sem limite de idade. Alcançou 37,5% de crescimento de janeiro a março. "Este número reflete uma tendência de mercado. Mostra que o consumidor está consciente de que o valor do seguro viagem é irrisório frente aos valores que podem ser gastos quando há necessidade de atendimento médico no exterior ou repatriação. Em alguns casos, há destinos turísticos que exigem a contratação de um seguro viagem para liberar a visitação do turista, principalmente porque as unidades de saúde são planejadas para atender demandas geradas pela comunidade local. Com o plano de assistência, o viajante fica garantido de que terá atendimento de qualidade sempre que precisar", esclareceu.
Outra empresa que cresceu bastante foi a Schultz Vistos. Por ela foram emitidos 27% a mais de vistos consulares, comparado ao mesmo período do ano passado. O crescimento é justificado pela estabilidade econômica e melhores condições para a compra de pacotes internacionais, como o parcelamento, por exemplo. "Sem dúvida o brasileiro está viajando mais. Comprovamos pela venda de pacotes e também pela emissão de vistos. Hoje é possível, não só planejar uma via gem internacional, como também planejar o pagamento do pacote que pode ser parcelado em até dez vezes. As possibilidades são muitas, o que torna o turismo bastante atrativo", resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário