Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

UP é vencedora do Prêmio Nacional de Gestão Educacional

Instituição foi premiada nesta quarta-feira (23) e concorreu com mais de 50 centros de Educação Superior de todo o País
 
A Universidade Positivo recebeu, nesta quarta-feira (23), em São Paulo, o Prêmio Nacional de Gestão Educacional durante a realização do GEduc 2011 – IX Congresso Brasileiro de Gestão Educacional e I Congresso Internacional de Gestão Educacional, um dos mais importantes encontros de executivos educacionais do Brasil. A instituição foi vencedora na categoria Gestão Acadêmica e concorreu com mais de 50 centros de Educação Superior do Brasil.
O projeto apresentado pela UP foi o Programa de Excelência Docente – PED, implantado em 2010 pelo Pró-Reitor de Graduação, professor Renato Casagrande. O programa consiste em estabelecer estratégias de desenvolvimento de talentos, formação, aperfeiçoamento e incrementação da metodologia do professor em sala de aula. Além disso, com essa capacitação, em serviço, estimulam-se práticas pedagógicas inovadoras que promovem a aprendizagem efetiva dos estudantes.
O PED é dividido em quatro segmentos: Serviço de Seleção e Desligamento de Docentes - SSD, Centro de Formação e Desenvolvimento Docente - CDD, Programa de Coaching Docente e Programa de Relacionamento Docente. Entre as principais atividades estão o criterioso processo de seleção e desligamento de professores, a oferta de oficinas e de um curso de Especialização em Formação Pedagógica do Professor Universitário, uma equipe de assessoramento ao professor e atividades que promovem a integração e novas experiências acadêmicas e culturais.
Com a implantação do programa houve um nítido avanço no desempenho dos cursos, verificado por indicadores e avaliações, e também um significativo aumento no número de alunos: até fevereiro de 2011 houve crescimento em torno de 10,5%. "A Universidade Positivo está no caminho certo ao investir na formação docente. Uma prova disso é o reconhecimento nacional que tivemos com a premiação. Sem dúvida, é uma grande honra", conclui o coordenador do projeto, professor Celso Klammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário