Seguidores

quinta-feira, 24 de março de 2011

Mostra fotográfica conta trajetória da Melissa

Exposição faz parte do 3º Melisseiras Club, que também conta com palestra, concursos e intervenções culturais neste sábado (26)
Inspirada nas sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa, a Melissa nasceu em 1979 como uma alternativa ao comum. Não demorou para que aqueles sapatos feitos de plástico e cheios de estilo fizessem sucesso. Meninas e jovens mulheres cresceram tendo a Melissa como parte de suas vidas. A participação de atrizes e modelos em campanhas publicitárias, como Claudia Schiffer, além da parceria com renomados designers e estilistas, como Alexandre Herchcovitch, marcaram a história da Melissa e da moda brasileira.
Em Curitiba, nascia em 2004 o projeto da Loja Unik, quando a empresária Mônica Claure, uma fã da marca desde os anos 80, inaugurou uma loja virtual só com Melissas para mulheres tão apaixonadas quanto ela. Anos mais tarde era inaugurada a loja física, no Shopping Novo Batel, carinhosamente apelidada de "O Jardim Secreto da Unik", um ambiente o difícil é não se encantar com tantos modelos diferentes.
A trajetória da Melissa e da Loja Unik são tema da mostra fotográfica "Melissa e o Tempo", que vai apresentar os principais modelos e a evolução da marca, desde os anos 70. A mostra tem a curadoria da jornalista Bebel Ritzmann e integra a programação do 3º Melisseiras Club, que acontece neste sábado (dia 26), a partir das 14h. O encontro, que reúne mulheres apaixonadas por Melissa, marca a apresentação dos modelos da coleção de inverno e vai contar com palestra da blogueira Tamy Yasue, show com a banda No Way, vencedora do concurso de bandas do Lupaluna em 2009, concurso para premiar o melhor look de época, coquetel, intervenções culturais e sorteios.

A terceira edição do encontro de melisseiras conta com o apoio de empresas como a Melissa, Hugo Cini Bebidas, Good Smeel-Marketing Olfativo, Atelier do Brigadeiro, Rosa Cravo Cupcake Boutique, além do Shopping Novo Batel e da Comunidade Evangélica da Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário