Seguidores

quinta-feira, 31 de março de 2011

CURITIBA SE PREPARA PARA O MAIOR EVENTO DE OFTALMOLOGIA DO PAÍS

Acontece entre os dias 15 e 17 de abril no Estação Convention Center, em Curitiba, o V Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria – SOBLEC. O evento contará com a apresentação de cases inéditos na área oftalmológica, retratando as especialidades de Córnea, Lentes de Contato e Refratometria dentro dos mais recentes lançamentos mundiais em recursos, aparelhos, técnicas, medicamentos e materiais.
De acordo com a presidente da SOBLEC, Tania Schaefer, dentre alguns dos temas específicos que serão discutidos no congresso estão os novos avanços no tratamento do ceratocone e de cirurgias menos invasivas, além da realização de um Global Meeting Internacional, que contará com a presença dos mais renomados especialistas do Brasil e do mundo. “Grandes nomes da Oftalmologia Mundial estarão por aqui, muitos deles dirigentes das mais importantes sociedades médicas de países como Suíça, França, Alemanha, Estados Unidos, Canadá e Argentina – o que irá abrilhantar a discussão de casos e apresentar aos oftalmologistas brasileiros o que há de mais recente e imprescindível em nossa área de atuação”, conta.
O V Congresso Brasileira da Soblec será palco também para um grande momento para a história Oftalmologia Brasileira, uma vez que culminará com a comemoração dos 40 anos de existência da SOBLEC. “Temos uma trajetória hercúlea em todo esse tempo de atuação, tanto no que se refere à formação de especialistas como em nosso objetivo social, que é a defesa da saúde ocular da população”, aponta Tania Schaefer.
“Nossa expectativa é que, à exemplo do que já ocorreu em edições anteriores, este encontro novamente se consagre como um dos mais importantes eventos do setor oftalmológico brasileiro”, revela a médica, que ressalta que o V Congresso Brasileiro da SOBLEC será uma excelente chance de, sem precisar sair do país, profissionais em início de carreira e também especialistas já atuantes no mercado de trabalho estarem em contato com as últimas tendências da área médico-oftalmológica. “Será inesquecível. Quem vier, vai gostar”, finaliza Tania Schaefer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário