Seguidores

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Hospital realiza palestra gratuita para público da melhor idade

Programa de conscientização para idosos do VITA Batel aborda cuidados de higiene para melhorar a qualidade de vida
"Cuidados Básicos Pessoais e de Higiene na Prevenção de Infecções" é o tema da segunda edição de 2011 do programa Viver Mais VITA - Melhor Idade do Hospital VITA Batel, que acontece neste sábado (26), a partir das 8h30. A palestra será ministrada por Evelyn Carignano, bióloga especialista em Microbiologia e enfermeira do VITA Batel especialista em Controle de Infecção Hospitalar.
Dentre as dicas para uma vida mais saudável estão principais noções de cuidados higiene do corpo, do ambiente, organizacional, mental e de alimentação. Segundo Evelyn, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, com esses cuidados pode-se prevenir doenças.
Criado em 2009, o Viver Mais VITA - Melhor Idade tem por objetivo promover ações que visam melhorar a saúde e prevenir doenças que afetam a população com mais 60 anos. O encontro inicia com um café da manhã, seguido por palestra e atividades físicas e culturais, as quais têm como finalidade incentivar e aprimorar os hábitos de vida dos idosos. O programa conta também com o apoio do Laboratório Frischmann Aisengart, o qual oferece exames preventivos gratuitos aos 30 primeiros inscritos na palestra, que tem vagas limitadas. Mais informações pelos telefones: (41) 3883-8414 ou 3883-8465.

Nenhum comentário:

Postar um comentário