Seguidores

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aroma e sensualidade no 3º dia do PBC

Fabio Bartz e Yet encantam o público

Fabio Bartz
Um aroma de café perfumou a coleção de Fábio Bartz, que abriu o terceiro dia de desfiles do PBC. A influência do produto, importante para a economia brasileira, inspirou estampas geométricas, aplicações de botões, listras e recortes que fazem parte de looks femininos e masculinos propostos pelo estilista para o inverno 2011.


O designer pensou no formato de fazendas e fez referência à Art Déco para criar peças cosmopolitas como parcas acinturadas, vestidos, calças e saias de alfaiataria, num conceito que revisita os tecidos rústicos de maneira sofisticada.

Chapéus estilo Panama complementaram peças sobrepostas em composições bem ordenadas, mesclando as nuances de rosa, inspiradas da paleta de cores frenchie, além do marrom, que retratou a o período de queima do café no país, predominantes na coleção. “Tudo foi muito pensado a partir de uma pesquisa aprofundada sobre a história do café no Brasil. Até os recortes em zig zag detalhados nas saias buscam ilustrar a fumaça da queima do produto.” Destaque para os decotes de maxi regatas com bordados tanto para a linha feminina quanto masculina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário