Seguidores

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

UM MODELO TRÁGICO DE PAÍS

O Partido Federalista expressa, em nome de todos os federalistas, profundo pesar pelas perdas de tantas vidas nas tragédias ocorridas na Região Serrana do rio de Janeiro e também das cidades de Minas Gerais. As perdas materiais, que foram muitas, sempre podem ser de alguma forma, recuperadas, mas as perdas de vidas deixam seqüelas permanentes nas famílias e entes queridos que ficaram.
A cada dia que passa fica mais evidente, nos comentários e conclusões que grassam pelo País, e até em comparação com as tragédias dessa natureza que ocorrem em outros países como a Austrália, podem, de alguma forma, serem evitadas ou minimizadas. A ação humana, que tanto tem sido acusada de degradação do meio ambiente, deve se fazer presente também, para prevenir e promover ocupações territoriais responsáveis, algo que só pode ser feito pelo Poder Público. E nesse sentido, tanto a degradação do meio ambiente quanto a omissão do Estado têm sido constantes, resultando em tragédias que só podem ser compreendidas pelos que dela são engolidos.
Os fatos demonstram, infelizmente dessa forma também, que a concentração dos poderes e recursos na esfera Federal têm conseqüências inimagináveis, pois os estados afetados não teriam suas respectivas populações pagando com a vida o preço da incompetência cumulada com extorsão federal sobre cada estado da pseuda-federação. Recursos gerados em cada estado e município, sob controle social local possibilitam sua aplicação correta e pontual, para todas as situações de interesse geral, público, sem ter que esperar da União, providências que nunca vêm. Até o socorro demora!
Lamentamos ter que promover esse comentário crítico em meio a uma nota de dor solidária com as famílias enlutadas, mas é preciso que a perda de tantas vidas sirva pelo menos, para chamar a atenção de que é preciso um basta na continuidade deste modelo concentrador de poderes, pois demonstra claramente que este se apresenta cada vez mais como risco à vida, já que a felicidade da maioria absoluta dos brasileiros encontra-se comprometida desde sempre.
Que as almas que deixaram a vida terrena e o convívio com seus familiares, pela irresponsabilidade federal e do modelo vigente, causa primária dos demais erros cometidos, encontrem abrigo e paz no Divino.

Brasília, DF, 17 de janeiro de 2011.
Partido Federalista
Thomas Korontai
Presidente Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário