Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Navegadores enfrentam dificuldades no primeiro dia do XVII Transparaná

Nesta terça-feira (25), competidores deixam Cascavel com destino a Campo Mourão, percorrendo 310 km em 8h40min de prova no segundo dia do maior Raid das Américas



Os competidores que disputam o Transparaná 2011 chegaram a Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde desta segunda-feira (24). Após deixarem Guaira, passaram por Terra Roxa, Palotina e Toledo, antes de completarem as duas primeiras etapas da competição, percorrendo 258 quilômetros em mais de 8 horas de prova. O Jeep Clube de Curitiba divulga os resultados do primeiro dia do Riad nesta noite, durante a festa de premiação que será realizada no Posto Tonin, no centro da cidade. Na manhã desta terça-feira (25), os competidores deixam Cascavel com destino a Campo Mourão.
O primeiro dia de prova foi marcado pelas dificuldades enfrentadas pelos navegadores, apesar de o trajeto ter agradado os competidores, que encararam travessia de um rio e de um riacho em Guaira, chafariz em Palotina, atoleiros em Terra Roxa, reflorestamentos em Toledo, trechos em plantações de soja com curvas escorregadias em Cascavel e diversas trilhas em mata fechada com muitos laços em todo o percurso. "Isso que é uma prova pegada. As referências curtas exigiram muita atenção o tempo todo, testando a habilidade técnica dos navegadores", contou o curitibano Ronaldo dos Santos que navega o carro 47, da categoria Graduados, pilotado pelo irmão Carlos dos Santos.
No segundo dia de Transparaná, as duplas das quatro categorias de competição: Master, Graduados, Jeep e Junior, e mais a categoria de passeio chamada Turismo, percorrerão 310 quilômetros em aproximadamente 8h40min, de Cascavel a Campo Mourão, passando pelas cidades de Braganey, Ubiratã, onde acontece o pit stop para o almoço, e Mambore.
Mais informações, notícias, resultados e imagens da 17ª edição do Transparaná 2011 são encontrados no site www.transparana.com.br. O Raid conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário