Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Meg dos Santos e Emerson Rocha vencem a 1a Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding 2011

Etapa faz parte do Projeto Viva o Verão com mais Energia e aconteceu nos dias 15 e 16 de janeiro na Praia Brava de Matinhos

Matinhos recebeu no último final de semana (15 e 16 de janeiro) a 1a Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão com mais Energia! Bodyboarders do Paraná, Santa Catarina e São Paulo marcaram presença no evento que contou com a participação de 70 atletas.

Na categoria OPEN o destaque ficou por conta dos atletas Meg dos Santos (Campeã OPEN 2010) e Emerson Rocha. A categoria MIRIM deu um show a parte, com integrantes da Escolinha de Bodyboarding do Projeto Viva o Verão com Mais Energia. As crianças mostraram que força de vontade é essencial para quem quer começar em qualquer esporte. Alguns pegaram ondas sem pé de pato, acessório essencial na prática do bodyboard. A categoria MASTER também ganhou grande destaque por conta da presença de atletas que fizeram história no Bodyboard Paranaense. Atletas como Christian Name, Luis Gustavo Vardanega (1o Presidente da Associação Paranaense de Bodyboarding, atual Federação) e Alex Antun foram alguns dos presentes nesta categoria.
O evento teve inicio no sábado (15) as 09h com baterias das categorias MASTER, MIRIM, JUNIOR, AMADOR E OPEN MASCULINO. No domingo (16) a primeira bateria caiu na água as 09h e o encerramento da etapa aconteceu as 15h.

João Alberto de Campos, Coordenador Geral do Projeto Viva o Verão com Mais Energia, subiu ao palanque para prestigiar os atletas finalistas da etapa de Matinhos. Na ocasião, João Alberto comentou sobre o evento: "O bodyboard está de parabéns mais uma vez. Está sendo realizado um excelente trabalho nas escolas e nos eventos. A Secretaria de Esportes estará de portas abertas para a Federação com o objetivo de melhorar cada vez mais o relacionamento entre o Governo e a entidade".
"Estamos felizes com a repercussão do evento junto ao Governo do Estado através da diretoria do evento Viva o Verão com mais Energia. Ficou comprovado mais uma vez que a FPB está de portas abertas para os atletas, os simpatizantes e também para as pessoas que não conhecem o trabalho que é realizado desde a sua fundação em 2002. Nós não vamos medir esforços para continuar lutando por todos os atletas de todas as regiões e não por uma região em especifica. Convocamos todos os atletas para a próxima etapa em Praia de Leste, dias 29 e 30 de janeiro para assistirem a mais um final de semana de garra dentro e fora d’água", comentou Stéfano Triska, Presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding.
A próxima Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão com Mais Energia acontece nos dias 29 e 30 de janeiro no Balneário de Praia de Leste em Pontal do Paraná.
Patrocinio: COPEL. Apoio: Governo do Estado do Paraná, Projeto Viva o Verão, Secretaria do Estado da Educação, Prefeitura Municipal de Pontal do Paraná, Prefeitura Municipal de Matinhos.
Confira o resultado da 1a Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboarding Viva o Verão com Mais Energia:

OPEN Feminino
1º Meg dos Santos
2º Suzane de Oliveira
3º Guta Borges
4º Patricia Tosin
OPEN Masculino
1º Emerson Rocha
2º Maicon Almeida
3º Andre Magno (SP)
4º Sanderson Trevisan

JUNIOR
1º Sergio Quelhante
2º Emanoel dos Santos
3º João Vitor
4º Luis Guilherme
AMADOR Feminino
1º Joelma dos Santos
2º Simone Silveira
3º Kelly Tosin
4º Flavia Santos

AMADOR Masculino
1º Sergio Quelhante
2º Augusto Vaz
3º Julio Cesar
4º João Vitor

MASTER
1º Alex Antun
2º Roberto Germano
3º Marcos de Souza
4º Rogério Magalhães

MIRIM
1º João Vitor
2º Leonardo Borghe
3º Adailton dos Santos
4º Lucas Obiwa

Nenhum comentário:

Postar um comentário