Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conselho de Ética fará acareação nesta terça

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba promove, nesta terça-feira (21), uma nova reunião para investigar denúncias contra o vereador Professor Galdino (PSDB). Será realizada uma acareação entre o parlamentar e o jornalista Marcus Vinícius Gomes, ex-assessor de Galdino, que o acusa de crime eleitoral durante a disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa em 2010.
Em representação protocolada no Conselho de Ética, Gomes acusa o vereador de utilizar irregularmente o gabinete parlamentar durante as eleições deste ano. Para confrontar as duas versões sobre o episódio, os membros do conselho optaram por reunir ambas as partes após a tomada dos depoimentos individuais. O início da acareação está previsto para as 15h, na sala de reuniões da presidência.
“Estamos acatando a vontade de ambos, que manifestaram o desejo de participar da acareação”, afirma o vereador Roberto Hinça (PDT), presidente do conselho. O jornalista Marcus Vinícius Gomes foi ouvido pelos parlamentares que analisam as representações contra Galdino nesta segunda-feira (20), em reunião que durou mais de trẽs horas.
Durante o depoimento, ele rebateu a defesa de Galdino perante o conselho, confirmando a queixa de que o parlamentar utilizava pessoal e estrutura da instituição irregularmente. O jornalista citou o uso de selos, envelopes e mão de obra dos assessores na campanha, durante o expediente, como algumas das práticas realizadas. “Ele declarou para a Justiça Eleitoral R$ 520 na campanha de 2008. E não queria ultrapassar os R$ 2.500 em 2010. Conseguiu, mas com todos esses artifícios. Por várias vezes nós cobramos do vereador um comitê. Ele até tinha uma sala alugada, com computador, internet e telefone, mas só guardava lá os materiais de campanha”, relatou Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário