Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Um dos maiores trombonistas do mundo comemora 55 anos de carreira na capital

Raul de Souza faz show no Teatro HSBC acompanhado da banda curitibana Na Tocaia
No dia 28 de outubro, quinta-feira, o instrumentista Raul de Souza se apresenta em Curitiba na turnê pelo país que comemora os 55 anos de carreira do músico. Trombonista renomado internacionalmente, mora a 20 anos na França, porém possui um trabalho que não esquece de suas raízes brasileiras.
Seu oitavo e último disco chamado Jazzmim e lançado pela Biscoito Fino, foi gravado em apenas uma semana, mostrando toda a experiência desse músico de 76 anos. Experiência que proporcionou um currículo invejável, já tendo tocado ao lado de grandes nomes como Hermeto Pascoal, Cal’Tjader, Lionel Hampton, Sarah Vaughan, George Duke, Stanley Clarke, Ron Carter, Frank Rosolino, Airto Moreira, Flora Purim e Milton Nascimento.
Músicos curitibanos também com vasta experiência musical acompanham o trombonista na apresentação que acontece na próxima quinta-feira, no Teatro HSBC. Glauco Sölter, Mário Conde, Jeff Sabbag e Endrigo Bettega reforçam o show de Raul que apresenta repertório próprio com t “À Vontade Mesmo” e “Jump Street”, além de “Inútil Passagem” de Tom Jobim e “Sweet Lucy” de George Duke. Pixinguinha, Glauco Sölter e Djavan também compõem o repertório deste esperado show.
O Teatro HSBC apresenta toda semana uma programação cultural e educativa qualificada que visa tornar o teatro um espaço diferenciado de lazer e formação profissional, com a promoção de eventos culturais, palestras, lançamentos, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário