Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Turismo educacional: uma oportunidade para a baixa temporada

Com o intuito de impulsionar a integração do turismo entre São Francisco do Sul e Joinville, recentemente os municípios iniciaram a realização de trabalhos conjuntos para elevar ainda mais o nome da região no cenário nacional e na América Latina.
Como uma das ações prioritárias, merece destaque a contratação dos serviços de uma empresa especializada no desenvolvimento de destinos turísticos a CERETUR, a qual passará a divulgar e comercializar pacotes integrados das duas cidades às principais operadoras e agências de viagem da América do Sul. Tais roteiros serão lançados nesta semana em um dos principais eventos do ramo: a Feira das Américas – ABAV, no Rio de Janeiro.
Além disso, os esforços também visam a movimentação de turistas na baixa temporada, minimizando assim os efeitos negativos da sazonalidade, com enfoque principal no segmento educacional, por meio do projeto intitulado de EDUCANTUR, que aproveitará a existência dos mais diversos atrativos histórico-culturais e naturais presentes na região para que os estudantes visualizem na prática o que aprenderam em sala de aula.
Para tanto, nesta sexta-feira, dia 15 de outubro estiveram presentes em São Francisco do Sul doze profissionais, entre eles, dirigentes das principais escolas de Uberaba – MG e responsáveis por agências de viagens. Os participantes, hospedados no Hotel Villa Real, conheceram as belezas da Baía Babitonga, em passeio no Iate Príncipe Joinville, do Centro Histórico, do Museu Nacional do Mar, com a participação da professora Andréa de Oliveira, assim como a região das praias, identificando diversas questões didáticas que irão estimular de forma surpreendente o processo de aprendizado de seus estudantes ao visitarem a cidade.
Estes resultados representam mais uma vez os esforços da Secretaria Municipal de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul em prol da atividade turística, que busca a cada dia incrementar o setor com profissionalismo e integração regional.

Secretaria de Turismo e Lazer de São Francisco do Sul, 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário