Seguidores

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Programação natalina de Curitiba começa a ser divulgada

Anualmente, nos meses de novembro e dezembro, a cidade de Curitiba, capital paranaense, oferece uma programação variada em comemoração ao Natal. A mais tradicional é o Coral Infantil do HSBC que se apresenta na sede do calçadão da Rua XV de Novembro, um dos principais cartões postais da cidade. O coral emociona a platéia com cantigas natalinas e um show de luzes, cores e mensagens de paz e harmonia. Neste final de ano as apresentações acontecerão nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro e 03, 04, 05, 10, 11, 12, 17, 18 e 19 de dezembro, sempre às 20h30.
Uma árvore natalina de 8 metros de altura montada em uma estrutura cenográfica de 120 metros quadrados em frente ao Radisson Hotel Curitiba também faz parte do calendário. Nos dias 3, 10, 17 e 22 de dezembro a decoração poderá ser apreciada juntamente com apresentações culturais. O Radisson Hotel Curitiba fica em frente à Praça do Japão, no bairro do Batel, o bairro mais cosmopolita da cidade.
Para quem prefere ir às compras, a dica é a Rua Teffé, a primeira rua temática de calçados do País. O comércio no local começou há mais de 20 anos com pequenas lojas de ponta de estoque. Hoje são mais de 30 lojas que ocupam também a Rua Emílio de Menezes. A área dispõe de estacionamento gratuito, espaço para ônibus de turismo e segurança. No mês de dezembro, a administração da Rua Teffé promoverá a promoção Natal Antecipado que oferecerá, em datas ainda a serem definidas, descontos de 10% a 50% em todas as lojas. Outra vantagem será a distribuição de brindes especiais para compras acima de R$ 350,00.
No Castelo do Batel, uma réplica dos castelos do Vale do Loire, na França, construído em 1924, o Natal ganha um charme especial. Hoje utilizado como centro de eventos, o espaço sedia o Natal Encantado, evento de abertura do calendário natalino de Curitiba, sempre realizado no início de dezembro. O Natal Encantado é beneficente e atende crianças carentes mantidas por instituições locais.
Charmoso também é o Armazém Santo Antonio, que funciona desde 1870 no bairro São Francisco, região central de Curitiba. O restaurante encanta pela arquitetura e ambiente aconchegantes que remetem ao passado histórico da cidade. O casarão é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural e carrega os traços rústicos originais. Além de uma boa sugestão para encontros corporativos de final de ano, o Armazém Santo Antonio também conta com um serviço especial de "Personal Chef" que atende eventos em domicílio, dentre eles as Ceias de Natal.
Outras atrações também fazem parte da programação natalina da cidade como feiras gastronômicas, decoração de ruas, etc. O calendário natalino, que reunirá toda a programação de Curitiba para o Natal estará disponível à partir de 01 de novembro no portal www.natalcuritiba.com.br, um projeto mantido pelo Curitiba Convention & Visitors Bureau. No endereço eletrônico também será possível pesquisar opções de hospedagem e roteiros turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário