Seguidores

domingo, 31 de outubro de 2010

Festival do Tartufo Bianco termina esta semana

Durski importa trufas brancas diretamente da região do Alba, na Itália, e torna-se o primeiro restaurante do estado a disponibilizar a joia sazonal em seu cardápio

O restaurante Durski promove,desde a semana passada, o Festival do Tartufo Bianco. Com opções de entrada e prato principal, o festival é pioneiro no Paraná e o Durski é o primeiro restaurante a trazer essa preciosidade gastronômica.

Trazido diretamente do vale do Alba, na região de Piemonte, na Itália, o tartufo bianco (ou trufa branca) chegou para ser a estrela do menu elaborado pelo chef Junior Durski. Admirada pelos mais diversos paladares ao redor do mundo, a especiaria é uma das verdadeiras paixões do chef, que quer dividir essa experiência com seus clientes. Segundo ele, "é uma das maiores sensações culinárias que uma pessoa pode ter na vida". Além disso, Junior acredita que ações como essa contribuem muito para o cenário gastronômico da cidade. “Muitas pessoas vêm porque conhecem, mas muitas vêm para experimentar, conhecer algo novo”, comenta o chef. E complementa: “é muito gratificante poder proporcionar essa experiência a alguém que não conhece e talvez nunca viesse a conhecer a trufa, já que é tão rara no mundo todo. É sensacional ter isso no Durski”.
O Festival do Tartufo Bianco vai até esta semana (dias 28, 29 e 30/10) e o valor dos pratos varia de R$ 190,00 a R$ 240,00. O menu do festival está disponível juntamente com o cardápio tradicional do restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário