Seguidores

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estudantes de baixa renda levam arte às ruas de Curitiba

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, agentes da Diretran (Diretoria de Trânsito da Urbs) estarão no cruzamento das ruas Emiliano Perneta e Visconde de Nácar, no centro da cidade. Na altura dos semáforos, as ruas funcionarão em meia pista, das 7h30 às 9h30.
Quem passar por ali nesse horário poderá acompanhar a transformação de faixas de segurança em obras de arte. A ação, realizada pelo colégio Sesc São José, em parceria com a Urbs, faz parte do projeto "Arte na Faixa", da Prefeitura de Curitiba, e além de levar cultura aos cidadãos, visa alertar a população sobre a importância da faixa de pedestres no trânsito.
A pintura das faixas nas ruas da cidade também faz parte das atividades do I Festa - Festival Estudantil de Artes -, promovido pelo Sesc São José de 27 a 29 de outubro. O evento vai levar a cultura aos alunos de baixa renda, por meio das mais diversas manifestações artísticas: peças teatrais, música, moda, dança e artes plásticas.
O colégio Sesc São José é um projeto resultante da parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc-PR) e o Grupo Bom Jesus, que oferece ensino totalmente gratuito a 500 estudantes do Ensino Médio da Grande Curitiba. A instituição funciona desde 2009 no prédio que abrigava o centenário Colégio São José de Curitiba, na Praça Rui Barbosa. Para participar do projeto, o aluno deve passar por um processo seletivo, possuir renda familiar de até três salários mínimos e Ensino Fundamental cursado em escola pública. Além do ensino, o colégio também distribui gratuitamente o uniforme e o material escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário