Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Cores, formas e Quintana ilustram faixas de pedestres no centro de Curitiba

Alunos do SESC São José participam do projeto Arte na Faixa desenvolvido em parceria pela Urbs e Fundação Cultural
As faixas de pedestres no cruzamento das ruas Visconde de Nácar com Emiliano Perneta, no centro de Curitiba, ganharam novas cores, novas formas e uma pitada da sabedoria de Mario Quintana, desenhadas no asfalto na manhã desta quinta-feira (28) por um grupo de alunos do Colégio Sesc São José, de Curitiba.

"Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Livros mudam as pessoas", escreveram os estudantes, numa homenagem a Quintana, um dos maiores nomes da literatura brasileira de todos os tempos.

O trabalho começou cedo, às 7h30, e faz parte do projeto Arte na Faixa, desenvolvido em parceria pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A e Fundação Cultural de Curitiba, lançado em setembro, como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Curitiba.
No total, 22 cruzamentos da cidade ganharam arte pelas mãos de artistas curitibanos e, agora, também pelas mãos de adolescentes do ensino médio. Os estudantes, do primeiro ano do ensino médio, levaram para a rua o resultado de um trabalho feito ao longo do ano para um concurso interno de arte. Pintar na rua foi um prêmio para os primeiros colocados. "Entramos em contato com a Diretran e Fundação Cultural que imediatamente nos atendeu, numa parceria que beneficia os alunos e a comunidade", comemora o gestor do colégio, José Ivair Motta Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário