Seguidores

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Verão italiano na Gant

Nova coleção primavera-verão da marca faz um passeio pela paradisíaca Costa Amalfitana
Nesta temporada, a grife sueca Gant foi buscar inspiração na Itália para sua coleção primavera-verão. Um passeio pelo cenário paradisíaco da costa Amalfitana, num dia ensolarado, mostra o espírito da coleção, livre e colorido, baseado em peças clássicas e casuais, sempre com o conhecido twist da Gant.
As roupas traduzem um verão de dias quentes e tempo livre para curtir e descansar. O mar, com sua energia e todos os seus tons de azul, convida para um passeio de barco e traz peças levemente esportivas e de referências náuticas, baseadas no branco, vermelho e marinho. Um passeio pela costa Amalfitana e pelo cinema italiano dos anos 60 traz cores alegres numa cartela leve e pastel. Para os homens, a coleção traz três linhas distintas: GNH, a linha que carrega o DNA da Gant, com peças icônicas da marca; “Rugger”, a linha mais jovem e descolada e a linha “Collection”, a mais sofisticada das linhas da Gant. A coleção feminina está dividida entre as linhas “GNH” e “Collection”.

Lifestyle masculino

A linha GNH está dividida em dois temas nesta primavera-verão: “New Nautical” e “Positano Pastels”. O mar é uma fonte de inspiração eterna e inesgotável para a Gant, que traz para a linha New Nautical uma cartela de cores baseada no azul, vermelho e branco, em peças como camisas de manga longa e manga curta, shorts, pólos, blazers e calças leves. Listras e estrelas estão presentes em várias peças da linha. Peças-chave: pólos listradas ou com estampas de estrelas, blazer listrado no melhor estilo navy, camisas de algodão em patchwork e a malha azul-índigo degradé.
As cores em tons pastel, desbotadas pelo sol da Costa Amalfitana, promovem o tema “Positano Pastels”. Rosa, azul-claro, branco, salmão, verde e bege aparecem em peças como calças, blazers, jaquetas leves, camisas e pólos. O cinema italiano dos anos 60 traz o glamour para o tema. Peças-chave: calças coloridas em oxford, pólos listradas em cores claras, camisas de manga curta ou longa com estampa de hibíscos e blazers leves.
A linha Rugger vem remodelada e de cara nova nesta estação. Inspirada em um personagem fictício que vive em Nova Iorque, ouve indie-rock e passeia pelas ruas de bicicleta, a linha é uma releitura literalmente vintage do DNA da Gant: sua criação é toda baseada em peças antigas da marca, resgatadas pelo E-bay e em brechós pela equipe de criação da Gant. Peças-chave: réplica de uma camisa Gant Button-down dos anos 50, blazer de algodão, jaqueta de algodão resinado e calças chino de acabamento vintage.

Para elas

A linha Essentials também traz para as mulheres os temas “New Naltical” e “Positano Pastels”. O New Naltical traz peças de essência chique e esportiva, pensadas para um final de semana em um barco. O mar, assim como na linha masculina, guia a inspiração e a cartela de cores que elege o azul, o branco e o vermelho. Peças como vestidos curtos, pólos listradas, tops e shorts combinam com opções mais sofisticadas e criam um visual casual e elegante, que passeiam facilmente entre o dia e a noite. Peças chave: shorts, vestidos de piquê transpassados e kaftans com manga-morcego.
O tema “Positano Pastels” traz uma cartela de cores alegre e delicada, inspirada em frutas como a melancia e o mamão. Pólos, calças leves e malhas dividem as atenções com vestidos, blusas e saias estampadas, que passeiam pelo glamour do cinema italiano dos anos 60. Peças-chave: calças capri coloridas, vestidos leves de linho e saias compridas em “A”.

Um comentário: