Seguidores

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Reciclagem de óleo na Água Mineral Timbu

A indústria Água Mineral Timbu recolheu mais de 20 litros de óleo de cozinha de seus colaboradores no mês de agosto. Em julho, a empresa promoveu uma palestra com a especialista em gerenciamento ambiental na indústria, Adriana Carneiro, e estabeleceu um ponto de coleta para o óleo de cozinha para os funcionários. A Casa do Sabão, empresa de produtos de limpeza ecologicamente corretos, é a responsável pelo recolhimento mensal do material. Cada litro de óleo arrecadado é trocado por uma barra de sabão de 200 gramas, feito com o material reciclado.
Um litro de óleo descartado irregularmente pode poluir até um milhão de litros de água, segundo a especialista em gerenciamento ambiental. “O Brasil produz 9 bilhões de litros de óleo por ano e apenas 2,5% desse óleo utilizado é reciclado”, afirma Adriana. Segundo a diretora da Água Mineral Timbu, Maria Alice Silveira Carneiro, “a empresa tem um trabalho de separação de lixo reciclável e separa tampas, papelão, copos plásticos e todo material não orgânico desde 2004. Recolher óleo de cozinha é mais uma iniciativa para conscientizar colaboradores da importância de preservação do meio ambiente”, explica.

Um comentário:

  1. Bebel, agradeço a divulgação e apoio a essa iniciativa em prevenir a poluição ambiental causada pelo descarte inadequado do óleo de cozinha usado.
    Pontos de coleta de óleo domiciliar devem ser estabelecidos em toda região urbana para facilitar o descarte do resíduo para a população e assim viabilizar a sua reciclagem.
    muito obrigada;
    Adriana Carneiro
    casa.sabao@gmail.com

    ResponderExcluir