Seguidores

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Câmara de Curitiba apóia o programa Viva a Praça

Para promover a ocupação das praças de Curitiba pelos cidadãos e contribuir para a redução da violência, o Conselho Comunitário de Segurança da Área Central (Conseg) lançou, nesta quarta-feira (25), o programa “Viva a Praça”. Com um abraço simbólico na praça Eufrásio Correia, em frente à Câmara Municipal, representantes do poder público, comerciantes, moradores, estudantes e trabalhadores da região manifestaram o desejo de revitalizar o espaço.
“A violência e consumo de drogas no centro da cidade é um dos maiores desafios dos órgãos de segurança pública do Estado. Nós vamos levar o 'Viva a Praça' para todo o centro da capital, ajudando na solução”, disse a presidente do Conseg da Área Central, Malu Gomes. Até as 15h desta quarta, a Eufrásio Correia foi palco de atividades recreativas e culturais, promovidas pelo poder público e pelo grupo "Mãos Sem Fronteiras", como a apresentação da Banda Lyra.
O primeiro vice-presidente do Legislativo, vereador Tito Zeglin (PDT), representou a Casa no lançamento do “Viva a Praça”. O parlamentar frisou a importância da praça Eufrásio Correia na história de Curitiba, por onde passavam as pessoas que utilizaram a desativada estação ferroviária para chegar até a cidade e ali se estabelecer. “Até hoje as famílias de imigrantes deixam flores na estátua do semeador, aqui nesta praça, em homenagem aos seus ancestrais”, relatou Zeglin.
Prestigiaram o evento o administrador da Regional Matriz, Luiz Hayakawa; o diretor da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson Ramon; o coordenador do projeto Centro Vivo, Antônio Espolador Neto; o diretor do campus Curitiba da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Marcos Schiefler Filho; o coordenador estadual dos Consegs, Júnior Zarur; o comandante do 12.º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Bozza, e outras autoridades das polícias civil e militar, além da Guarda Municipal. Comerciantes da região e representantes do Shopping Estação também participaram da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário