Seguidores

domingo, 25 de julho de 2010

Vereadora propõe a adoção de bibliotecas

A vereadora Julieta Reis (DEM) tem proposta de lei em andamento na Câmara incentivando empresas a adotarem equipamentos culturais da cidade. O projeto é chamado Saber – Sistema de Adoção de Bibliotecas e Equipamentos Culturais com Responsabilidade Social. O objetivo é possibilitar a proteção e otimização dos recursos existentes em espaços como casas de cultura, escolas de educação artística, museus, teatros, galerias, casas históricas, arquivo histórico entre outros locais.
“O projeto quer possibilitar que empresas com sensibilidade social colaborem com o poder público numa parceria para o crescimento cultural e intelectual da nossa população”, justificou a vereadora.
Às empresas que adotarem o equipamento caberá a proteção e otimização do seu acervo, a introdução de novas tecnologias e a manutenção das instalações prediais. Todos os materiais adquiridos em benefício destes locais serão doados ao município, e passarão a integrar o patrimônio público. De acordo com a proposta, as colaboradoras terão seus nomes afixados na entrada do espaço público beneficiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário