Seguidores

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O PERFIL DO MORADOR EXPRESSO NO PAISAGISMO

Contemporaneidade, leveza e estímulo aos sentidos serão as marcas dos jardins do residencial Lifespace Estação, no Centro de Curitiba

Ao pensar o paisagismo de um empreendimento, o arquiteto busca imprimir nos jardins e seus elementos decorativos o perfil do morador e o conceito da obra. Os espaços de lazer devem conter cores, aromas e sons que dão sensação de bem-estar. As áreas de acesso, no mesmo sentido, precisam envolver e “apresentar” a morada como um lugar agradável para viver e receber. O paisagismo do residencial Lifespace Estação, da Invespark Empreendimentos Imobiliários, foi concebido de acordo com o perfil contemporâneo e jovial do edifício – localizado no Centro de Curitiba, o Lifespace abrigará apartamentos compactos e de um ou dois quartos, com foco no público single. “Em termos de estética, deve mostrar modernidade, liberdade, bom gosto”, define Guilherme Takeda, da Takeda Arquitetos Paisagistas, que assina o projeto paisagístico.
Um dos destaques do empreendimento são as áreas comuns, com espaços diferentes voltados ao lazer – serão seis ambientes gourmet (com área de preparo, refeição e estar com home theater); wine club com lareira; quiosques com churrasqueira; vestiários; piscina aquecida, deck e solário; fitness; minigolfe; saunas seca e úmida; entre outros. Os diferentes ambientes tornam viável ao morador experimentar de tudo, sem sair do condomínio. “Com todo esse equipamento, ele pode convidar amigos, familiares ou fazer um jantar de negócios tendo um charme fantástico. É uma possibilidade inusitada, não só em termos de Curitiba, mas de Brasil”, destaca o arquiteto.
Nos espaços voltados à gastronomia, o morador terá à disposição, ali mesmo, no jardim, os temperos que utiliza na cozinha. “É muito diferente usar o tempero fresco. Além disso, as árvores conferem aroma ao local”, lembra. O paisagista escolheu imprimir na decoração elementos que condizem com a temática. No sushi gourmet, por exemplo, o jardim será ao estilo oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário