Seguidores

domingo, 27 de junho de 2010

CINEMA 3-D COMO FERRAMENTA DE ENSINO

A rede de cinemas Cinesystem e a produtora argentina Full Dimensional lançam no país um nova ferramenta de ensino que alia a tecnologia do cinema 3-D com conteúdos educativos. Por meio da parceria entre as duas empresas, as salas do Cinesystem equipadas com projetores em terceira dimensão poderão receber turmas de alunos de primeiro e segundo grau para a exibição de filmes, com caráter educacional. produzidos nesta tecnologia. Batizado de Projeto Escola Em Cena, começará suas atividades com quatro opções de filmes média-metragem em repertório.
Para lançar a novidade, o Cinesystem e a Full Dimensional realizam encontro com educadores nesta segunda-feira, a partir das 10h30, no Cinesystem do Shopping Curitiba.
Os filmes que dão início ao projeto, com duração média de 20 minutos, abordam os temas Salve o Planeta (Ecossistema), Cérebro Humano, Os Planetas do Universo e Teoria do Big Bang. Eles serão exibidos em sessões especiais, fechadas para cada escola, por meio de agendamento prévio. Ocorrem sempre no período da manhã, com número mínimo de 30 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário