Seguidores

sábado, 26 de junho de 2010

Balé Teatro Guaíra abre a seletiva de Ponta Grossa neste final de semana

Mostra Paranaense de Dança 2010 tem programação intensa com apresentações de espetáculos, oficinas e seletivas de dança

Na sexta-feira (25), a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) chega em Ponta Grossa, para o início das atividades no município, que seguem até domingo (27). Serão três dias de atividades que envolvem espetáculos do Balé Teatro Guaíra (BTG), oficinas de dança para a comunidade, e mostra seletiva de grupos e escolas de dança da região.
Com a co-produção do Centro Cultural Teatro Guaíra e patrocínio da Prefeitura de Ponta Grossa, da Caixa, do Sesc PR e da Galvão Locações, a ABABTG montou uma programação que será iniciada na sexta-feira (25), a partir das 15 horas, com a apresentação de um espetáculo do Balé Teatro Guaíra exclusivo para estudantes, no Cine Teatro Ópera. De acordo com Jorge Schneider, presidente da ABABTG, o público assistirá cinco coreografias: Bonecos do Prólogo de "O Quebra Nozes", de Carla Reinecke; Solo de Paquita; Aurora de "O Segundo Sopro" de Roseli Rodrigues; Contraponto, de Eunice Oliveira; e Trânsito de Ana Vitória. “Além disso, neste espetáculo fechado a platéia conhecerá um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo Balé Teatro Guaíra, e como os bailarinos vivem profissionalmente desta expressão corporal”, explica. À noite, a partir das 20h30, o teatro será aberto ao público geral para a apresentação do BTG com Verschwindend Kleine Welt de Felix Landerer e Trânsito de Ana Vitória.
Segundo Simone Bönisch, diretora da ABABTG, o objetivo do festival é aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé do Teatro Guaíra. “Este trabalho funciona como estímulo para ambos os lados. É uma oportunidade de divulgar o trabalho dos participantes, fomentar a produção artística local e revelar novos talentos na dança paranaense”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário