Seguidores

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Comemoração Dupla no Cenacolo Restaurante

O Cenacolo Restaurante aproveita a noite do dia 26 de maio para uma comemoração dupla. Além da tradicional Degustação às Cegas, o Cenacolo vai estar comemorando o aniversário de 7 anos do restaurante
Em clima de Copa do Mundo, a Degustação às Cegas, que acontece na próxima quarta-feira a partir das 20h30, vai ser um confronto direto entre quatro grandes vinhos argentinos e quatro vinhos chilenos. O sommelier da Queijos e Vinhos Delicatessen, Valdo Santos, será o árbitro dessa disputa. Oito grandes vinhos começarão a disputa, mas apenas um será o eleito o melhor da noite. Além da tradicional Degustação o Cenacolo vai comemorar sete anos de sucesso.
Na noite do dia 26 de maio os vinhos apreciados serão os argentinos DV Catena Cabernet/Malbec, Llama Malbec, Tomero Cabernet Sauvignon e Crios Shyrah Bornada. Já os chilenos serão o Casa Silva Reserva Shyrah, o Terrapura Cabernet Sauvignon, o Santa ema Merlot Selection de Terroir e o Cefiro Reserva.
Segundo Mariane Botelho, proprietária do Cenacolo, o interessante dessa degustação é que os rótulos dos vinhos não são mostrados (são envoltos em papel alumínio), dessa forma a pessoa não é influenciada pelo rótulo. “O legal da degustação às cegas é que o cliente não é influenciado pelo rótulo do vinho. Já aconteceu algumas vezes do vinho favorito do jantar ser eliminado na primeira rodada”, conta Mariane Botelho.
Para acompanhar a degustação, o chef do Cenacolo Restaurante Lucivaldo Santos criou um menu especial. Como entrada vai ser servido Bruschetta Putanesca. Como prato principal serão duas opções:
Filetto Baruque  (Filé mignon finamente grelhado acompanhado de fettuccine ao molho Alfredo) ou Pernil de Cordeiro marinado ao molho de vinho do porto acompanhado de risoto mediterrâneo).
Para fechar a noite, trio de mini tortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário