Seguidores

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Balé Teatro Guaíra abre atividades em Jacarezinho neste final de semana

Mostra Paranaense de Dança 2010 tem programação intensa com apresentações de espetáculos e oficinas de dança
Nesta sexta-feira (28), a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG) chega em Jacarezinho, para o início das atividades no município, que seguem até domingo (30). Serão três dias de atividades que envolvem espetáculos do Balé Teatro Guaíra (BTG) e oficinas de dança para a comunidade.
Com a co-produção do Centro Cultural Teatro Guaíra e patrocínio da Prefeitura de Jacarezinho, da Caixa, do SESC/PR e da Galvão Locações, a ABABTG montou uma programação que será iniciada, na sexta-feira (28) a partir das 15 horas, com a apresentação de um espetáculo do Balé Teatro Guaíra para crianças de 1a. a 4a. séries da rede municipal de ensino, no Cine Teatro Iguaçu. De acordo com Jorge Schneider, presidente da ABABTG, o público assistirá cinco coreografias: Bonecos do Prólogo de "O Quebra Nozes", de Carla Reinecke; Solo de Paquita; Trio de "O Segundo Sopro", de Roseli Rodrigues; Contraponto, de Eunice Oliveira; e Trânisto de Ana Vitória. “Além disso, neste espetáculo fechado a platéia conhecerá um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo Balé Teatro Guaíra, e como os bailarinos vivem profissionalmente desta expressão corporal”, explica. À noite, a partir das 20h30, o teatro será aberto ao público geral para a apresentação do BTG com Sharbat de Airton Rodrigues, Contraponto de Eunice Oliveira, Vulto de Rodrigo Mello, e Orikis e Trânsito de Ana Vitória.
Segundo Simone Bönisch, diretora da ABABTG, o objetivo do festival é aproximar os artistas locais dos bailarinos do Balé do Teatro Guaíra. “Este trabalho funciona como estímulo para ambos os lados. É uma oportunidade de divulgar o trabalho dos participantes, fomentar a produção artística local e revelar novos talentos na dança paranaense”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário