Seguidores

sexta-feira, 23 de abril de 2010

“O piá que fazia pipas”

Curta-metragem traz história envolvendo as duas grandes torcidas de times paranaenses

A SPIN Filmes e a RPC apresentam, no próximo domingo, dia 25, na Revista RPC, o episódio do Casos e Causos “O piá que fazia pipas”. O filme, baseado no conto de Rafael Lemos, mostra a relação entre dois irmãos, torcedores do Atlético e do Coritiba, e busca promover a paz nos estádios e a convivência harmoniosa entre as duas maiores torcidas “rivais” do Estado do Paraná. É um drama poético recheado de belas imagens da cidade.
O curta-metragem ficcional narra a infância de Paulinho, menino pobre da periferia de Curitiba, que aprende a fazer pipas com o embrulho das broas que sua mãe traz do trabalho na padaria América. Ele tem um sonho: comprar uma camisa oficial do time do coração com o dinheiro arrecadado com a venda das pipas. Anos depois, Paulinho já homem e bem-sucedido, leva seus dois filhos no Atletiba, na final do campeonato estadual.

O piá que fazia pipas tem roteiro de Rodrigo Cavalheiro, direção de Lelo Penha e fotografia de Bruno Zotto. No elenco principal estão nomes como Emilio Pitta e Patricia Saravy.

Um comentário:

  1. Bacana a História e a matéria o Piá que fazia Pipas, PaRaBéNs.
    Visitem o nosso site e saibam mais sobre o Projeto Pipas em Curitiba pipas. www.artceu.org
    Mauro Gonçalves

    ResponderExcluir