Seguidores

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Flávio de Souza estréia em Curitiba a comédia policial “FlashBack”

Roteirista de “Sai de Baixo” e autor do Castelo Rá-Tim-Bum inicia em Curitiba espetáculo que une teatro e ação social

Na primeira semana de março de 2010, iniciou a produção da primeira montagem do espetáculo “Flash Back”, que tem estréia marcada para o dia 09 de abril, no Teatro Guaíra – Auditório Salvador de Ferrante. A peça que é escrita e dirigida por Flavio Souza, roteirista do “Castelo Rá-tim-Bum”, “Sai de Baixo”, e do atual e “TV Xuxa”, que ainda traz no currículo um Jabuti em Literatura, o espetáculo expande as reflexões a respeito do papel social teatro.
O projeto tem práticas que estimulam a formação de novos públicos, transformando o teatro em “sólido instrumento de aprendizado”. Para isso, a produção tem algumas estratégias.
Realizar workshops, direcionado para o público que estuda teatro, possibilitando que interessados conheçam e se envolvam no processo de criação de dramaturgia e tenham acesso a obra de Flavio de Souza.
Apresentações gratuitas destinadas a estudantes da Rede Pública de Ensino Médio acontecem as quartas e quintas.
“Outro aspecto importante deste espetáculo é o formato da concepção de estrutura cenográfica desmontável e removível diariamente, visando rapidez e viabilidade de manipulação pela equipe técnica para a adequação do espaço cênico”, explica Jewan Antunes, produtor do espetáculo.
Segundo ele, o formato da estrutura cenográfica removível facilita a circulação do espetáculo em diversas cidades do Estado do Paraná, e a livre adaptação cenográfica em variados estilos de teatros e espaços alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário