Seguidores

terça-feira, 27 de abril de 2010

Coco vai a Portugal, mas passa por Curitiba

Silvia Döring traz a elegância de Chanel e o charme português em peças de sua nova coleção que traz colares, pulseiras e brincos

A designer Silvia Döring lança sua nova coleção Coco vai a Portugal, no próximo dia 27. Inspirada em azulejos azuis e brancos tipicamente portugueses, a nova coleção traz o encanto das rendas francesas e das pérolas brutas em uma alusão à estilista Gabrielle “Coco” Chanel que completou um centenário em 2009.
A inspiração de Silvia Döring nasce do cotidiano, do contemporâneo e das atualidades. Foi assim, em suas viagens pelo mundo, que a nova coleção nasceu. Seu trabalho é fundamentado em estudos bem elaborados e pesquisas que incluem diversos tipos de laboratórios. A leveza, a elegância e principalmente a qualidade acompanham todos os traços de todas as suas criações.
São 50 peças que traduzem o estilo e a elegância criados por Chanel na década de vinte, do século passado. Permeia a coleção pérolas combinadas aos tecidos e cortes de alfaiataria, rendas e passamanaria em cores invernais como preto, fumê, verde escuro, além da prata e do dourado. Dos azulejos, as formas, as cores e os motivos servem de inspiração para as peças com sodalita azul, quartzo branco e madrepérolas tingidas de azul. Já o toque francês fica por conta das pérolas em tonalidade de branco, rosa e douradas aliadas às rendas e passamanarias.
Fazem parte da coleção colares, pulseira, brincos e os tradicionais anéis ‘Bubbles’. “Pérola é um clássico que denota estilo sem ser datado e ninguém melhor que Chanel pôde nos ensinar isso tão bem”, observa Silvia Doring. Para a criação das peças, Silvia utilizou pérolas de água doce, madrepérolas e pedras brasileiras. As jóias ganharam banho de ouro e de ródio (dourado e prateado). A nova aposta da coleção são as carteiras e camélias de tecidos de alfaiataria, em tons bordos, azul, bege e branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário