Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

O premiado diretor Sérgio Bianchi confirma presença na pré-estréia de “Os Inquilinos” no Espaço UNIBANCO Arteplex no Shoping Crystal

O diretor Sérgio Bianchi estará presente na pré-estréia do filme “Os Inquilinos”(os incomodados que se mudem), que acontece no dia 23/02/2010 (terça-feira) às 21h30h, no UNIBANCO Arteplex do Shopping Crystal Plaza. O filme que vem sendo saudado pela crítica especializada como um de seus melhores trabalhos expõe de maneira realística a ferida da intolerância ao acompanhar o cotidiano de uma família da periferia paulista. Em 2009 o filme recebeu os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Atriz Coadjuvante (Cássia Kiss) no Festival do Rio e Melhor Filme, Direção e Roteiro no V FestCine Goiânia. Bianchi, nascido em 1945 em Ponta Grossa(PR) e radicado em SP desde 1968 é cineasta desde 1972. Realizou seis longa-metragens, entre eles: “A Causa Secreta” (1994), “Cronicamente Inviável” (2000) e “Quanto Vale ou é Por Quilo (2005). Sinopse:

Valter estuda de noite. Iara, sua mulher, diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe de onde vieram os três rapazes, Iara diz que eles levam mulheres para casa e falam palavras sujas. Os jovens da rua querem ir para a briga, Valter quer dormir. Ele não tem uma arma, tem uma filha e um filho pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos, de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.
Serviço:

Pré-estréia do filme “Os Inquilinos”, de Sérgio Bianchi (103 minutos)
Local: Unibanco Arteplex
Shopping Crystal Plaza
Rua Comendador Araújo, 731 – piso L1
Sala: 1
Data: 23 fevereiro de 2010 (terça-feira)
Hor: 21h30 h
ENTRADA FRANCA
Apoio Cultural: Secretaria de Estado da Cultura/Museu da Imagem e do Som/COPEL
Info: (41) 88 42 83 50 - Tiomkim

Nenhum comentário:

Postar um comentário