Seguidores

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mármore Napoleon Bordeaux será exposto na Vitória Stone Fair

Os visitantes da próxima edição da Vitória Stone Fair, que começa no próximo dia 23, poderão conhecer no estande da Michelangelo o maior sucesso da marca. Trata-se do mármore Napoleon Bordeaux. A rocha, extraída de uma jazida brasileira, é vermelha intensa, com veios brancos. A cor foi determinada por fatores importantes como a mineralogia da rocha.Os dados dos testes com o mármore indicam que a rocha tem propriedades físicas e mecânicas que permitem a sua utilização como revestimento para a construção civil, como paredes, pisos, painéis, esculturas e acessórios decorativos, como lavatórios, cubas, pedestais, entre outros.
O Napoleon Bordeaux é um mármore exótico e recebeu este nome em alusão à rocha que reveste o túmulo de Napoleão Bonaparte, em Paris. Ele é extraído em uma zona de difícil exploração, o que o torna muito precioso. A rocha é exclusiva da Michelangelo.
No estande da empresa os visitantes também poderão conhecer outros materiais da linha de rochas próprias, como os mármores Grigio Michelangelo (cinza com veios brancos) e o Nero Michelangelo (rocha de cor negra com veios em branco e cinza).

Ambiente projetado pelo arquiteto Marcio Merguizo na última edição da Casa Cor Sorocaba. O espaço foi escolhido o melhor ambiente da mostra, eleito pelo júri da Casa Cor São Paulo. Mármore Napoleon Bordeaux em forma polida na parede inferior, piso e pia, e em mosaico na parede superior.
Crédito Gisele Freire
Ambiente projetado pelos arquitetos Michel de Lima, Ana Cláudia Ramos e Carlos Lupatini na Casa Cor Paraná. Mármore Napoleon Bordeaux revestindo a lareira.
Crédito Andrea Paccini

Nenhum comentário:

Postar um comentário