Seguidores

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Juiz federal de Maringá é o novo presidente da APAJUFE

Na próxima segunda-feira (22), a juíza federal Flavia da Silva Xavier passará a presidência da Associação Paranaense dos Juízes Federais (APAJUFE) para o também magistrado Anderson Furlan. Na gestão de 2004/2005, Furlan foi Vice-Presidente da Apajufe.
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Anderson Furlan é especializado em Direito pela Escola Superior de Magistratura e mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).
Aos 35 anos de idade, o novo presidente da Apajufe lecionou Organização Judiciária (2000/2004) e Direito Tributário (2005/2009), na coordenadoria maringaense da Escola Superior da Magistratura do Estado do Paraná. De 1998 a 2000 foi Analista Judiciário do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Foi Juiz Federal Substituto, de 2000 a 2004, assumindo como titular em março de 2004.
Furlan colaborou com trabalhos escritos em mais de 13 títulos, próprios ou em colaboração, publicados no Brasil e na Europa. Entre os principais estão os livros "Elisão Fiscal", publicado pela Editora Almedina de Portugal, e "Direito Ambiental", a ser lançado em março pela Editora Forense. O juiz federal ainda proferiu palestras nas mais diversas instituições de Direito, no Paraná e em outros estados, organizou cursos (inclusive na Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e as três primeiras edições das Jornadas de Estudos da Justiça Federal.
Posse
Junto com o novo presidente da entidade, outros novos dirigentes também tomam posse. São eles Marcelo Malucelli, como vice-presidente; Nicolau Konkel Junior, diretor financeiro; Márcia Vogel V. de Oliveira, como diretora Social e Cultural; Décio José da Silva, diretor de Benefícios, Patrimônio e Interior; e Vladimir Passos Freitas, como diretor da Escola da Magistratura Federal (Esmafe/PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário