Seguidores

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Exposição interativa homenageia aprovados no vestibular

Alunos que obtiveram resultados surpreendentes em algumas das principais universidades do país dão exemplo e incentivo a novos candidatos

O vestibular da Universidade Federal do Paraná teve mais de 40 mil inscritos para o concurso deste ano. Alcançar a maior pontuação geral nos exames de uma instituição como esta é um verdadeiro mérito. Este foi o caso de Matheus Cantarelli. Com apenas 17 anos, este jovem foi aprovado no curso de Engenharia Elétrica de todas as instituições para as quais se inscreveu e conseguiu a mais alta nota de todos os cursos da UFPR. Um garoto prodígio ou um exemplo de dedicação? Os resultados obtidos por Cantarelli serão um dos destaques da exposição interativa Aprovados Positivo, que começa amanhã (20), no ParkShoppingBarigui.
No total, serão expostos mais de 4 mil estudantes aprovados nos principais vestibulares do país em 2010. Entre os alunos, o público identificará 110 casos de vestibulandos que alcançaram a primeira colocação nos cursos para os quais se inscreveram. Há, ainda, casos de candidatos que passaram com méritos em alguns dos vestibulares mais difíceis e concorridos do país como as escolas militares ITA, IME, AFA e Escola Naval.
De acordo com o idealizador da mostra, Rogério Mainardes, superintendente corporativo de marketing do Grupo Positivo, a exposição de tantos casos de alunos que obtiveram sucesso nos vestibulares de 2010 visa incentivar os próximos candidatos que iniciam neste ano uma verdadeira maratona em busca de uma vaga em uma instituição de ensino. “Com essa exposição, o Curso Positivo reafirma seu compromisso de transparência na divulgação do resultado de vestibulares, como faz há 38 anos”, explica Mainardes.
Para os visitantes que identificarem algum rosto conhecido entre os alunos expostos, há seis painéis interativos espalhados pelo espaço onde é possível deixar recados e impressões sobre a mostra, gerando interatividade entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário